segunda-feira, 26 de agosto de 2013
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
terça-feira, 6 de agosto de 2013
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
AGOSTO: MÊS VOCACIONAL
Deixai-vos surpreender por Cristo
“Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19)
- AGOSTO: MÊS VOCACIONAL -
Prezados Estudantes, Familiares e Educadores,
Todos os anos, em agosto, a Igreja no Brasil celebra o Mês Vocacional, com uma temática específica. Este ano, somos convidados a refletir, rezar e dinamizar o Mês Vocacional, lembrando do chamado que cada um de nós recebeu no dia do nosso batismo.
Se, por um lado, o Mês Vocacional é um tempo propício para o reavivamento da chama da nossa vocação, por outro lado, é também um tempo propício para animar nossas crianças, jovens, adultos e idosos a assumirem verdadeiramente a sua vocação batismal.
A verdadeira felicidade está em descobrir a vocação, que nasce da abertura da porta do coração a Deus para que Ele entre e faça nele a sua morada.
Iluminados e impulsionados pelo “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19), tema da Jornada Mundial da Juventude que acabamos de vivenciar, somos chamados a assumir o compromisso de dinamizar uma constante e corajosa promoção vocacional, tendo palavras vivas, fortes, claras e eficazes que falem e calem bem no fundo do coração dos mais jovens na fé, a fim de que tenham coragem de responder “SIM” ao Senhor que continua a lhes chamar.
Mais do que trabalhos vocacionais isolados, precisamos, urgentemente, juntar forças no anúncio da pessoa e da proposta de Jesus Cristo, bem como, manter com Ele uma relação sincera, através da oração, para que Ele toque o coração de cada pessoa e assim tenhamos muitas, boas e santas vocações para todas as missões e necessidades da Igreja.
De forma especial neste Mês de Agosto, rezemos com e pelos ministros ordenados (diáconos, padres e bispos) para que sejam místicos e mestres da oração; rezemos com e pelas famílias para que sejam berços da fé; rezemos com e pelas pessoas de vida consagrada (irmãs e irmãos – de forma especial pelas Irmãs Salvatorianas) para que sejam sinais e presenças do Reino de Deus no mundo; rezemos com e pelos cristãos leigos e leigas (casados, solteiros – membros de nossas comunidades) para que sejam protagonistas da nova evangelização e ao mesmo tempo aprendizes, discípulos- missionários da escola de Jesus.
Peçamos a Maria, Mãe das Vocações, que interceda, com seu olhar maternal, pelas nossas vidas e nossas vocações, a fim de que o nosso trabalho de “fazer discípulos entre todas as nações” seja eficaz, se torne realidade e assim nos permita fazer e contemplar a vontade de Deus.
(adaptação do texto de Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada)
SERVIÇO DE PASTORAL ESCOLAR - SPE
Ricardo Marques
Deoclécio Cruz da Silva
(Coordenadores do SPE - CSNSF)
Assinar:
Postagens (Atom)