As turmas do contraturno elaboraram um projeto empreendedor!
A disseminação da cultura empreendedora na sociedade está despertando o espírito empreendedor, através do estímulo ao protagonismo juvenil, o qual engloba a cooperação, a sustentabilidade ambiental, a cidadania e a ética. É função da Escola fazer o aluno pensar em sua vida produtiva e programar ações para o futuro profissional.
Nossa feira do empreendedor foi um sucesso!! Confira algumas fotos:
Buscamos conscientizar o aluno para a necessidade de pensar no problema do consumismo exagerado. Comprar o que estamos precisando, o que é necessário apenas.
Com o objetivo de estimular a cultura da sustentabilidade e o empreendedorismo visando o desenvolvimento sócio econômico e a promoção de um modo justo, ético e sustentável de fazer negócios, por meio da formação de líderes comprometidos com a construção de um Brasil melhor.
Eles, nossos mini empreendedores, precisam saber superar obstáculos, ter iniciativa, assumir desafios, exigir qualidade, planejar e estabelecer metas.
Negociar e fechar negócio!!
Incentivar e promover o trabalho coletivo e a cooperação entre os alunos e os professores, entre a escola e a comunidade, para transformação humana e social.
Capacitar os alunos para plantar e preservar visando formar cidadãos que interagem e participem de forma ativa na recuperação do meio ambiente.
Cabe aos professores desenvolver nos alunos um conjunto de competências que os tornem capazes de tomar decisões, traçar planos e organizar os recursos necessários para chegar ao sucesso.
Parabéns turminha! Estamos orgulhosos em ter conseguido, em parte, desenvolver com vocês uma nova consciência de trabalho na comunidade escolar. Ter despertado e incentivado vocês a entender um pouco o mercado de trabalho. E que este projeto foi só o primeiro passo para uma postura empreendedora e futuramente servirá na criação de negócios próprios!
Professoras Graziella e Luiza